7.12.06

Depois de um exaustivo trabalho de parto....

Já faz algum tempo que tenho em mente a idéia de criar um blog só meu. Fui fundador de vários outros blogs, mas todos eram blogs coletivos. Uma vez montei um blog para a minha turma de pós em docência universitária, algum tempo atrás coloquei no ar um blog para ao pessoal do AFS, mas nunca tive um blog que fosse de minha total propriedade.

Mas esse desejo de manter uma espécie de diário pessoal virtual é recorrente e nos últimos meses cresceu. Estudei na faculdade que existe uma relação interessante entre os desejos, vejam bem: o Ego é pressionado pelos desejos insaciáveis do Id e severidade repressiva do Superego . Se me submeto ao Id, me torno imoral e destrutivo; se me submeto ao Superego, posso enlouquecer de desespero, pois corro o risco de viver numa insatisfação insuportável. Por esse motivo, a forma fundamental para a existência do Ego é a angústia existencial, representada neste momento pela ansiedade da escrita. Não sei se é porque sou meio Haole em escrever em um blog, mas um grande número de perguntas e preocupações vem à cabeça:

- Escrevo isso “...”?
- Não! Acho que não, vai ficar chato.
- Mas chato para quem? Nem sei quem vai ler esse blog, se é que alguém vai ler.
- Escrevo um post curto? Ou um longo?
- Será que vou ter disciplina para escrever pelo menos uma vez por semana?
- Publico fotos? Ou só texto?
- Mantenho esse nome – Homo sapiens viator ? Ou passo para um nome em inglês? Quem sabe, francês? Devo apelar para o português mesmo?
- E os erros ortográficos? Escrevo direto na página de postagens do Blogger? Ou escrevo no Word com o corretor ortográfico?
- Não sei programar em HTML, como vou mudar a cara desse Blog?

Entendem a “Angústia Existencial”, a eterna briga do Id e Superego? Mas sigamos em frente com um pouco mais do histórico deste recém nascido “BLOG”, espero não sofrer de psicose puerperal (não confundam com a Maternity Blues, que é outro departamento ).

Intervalo – São 2:34 a.m, o computador detecta um Spyware.

Fim do Intervalo - São 4:56 a.m., ares de novela mexicana. Levo 2 horas e alguns minutos para acabar com a praga. Acho que consegui!!! Este assunto merece um post exclusivo, deixa para depois.

Continuando o relato sobre o processo de criação do blog, tinha decidido que realmente criaria um, mas ainda não tinha claro como seria tal espaço. Então começei a visitar blogs de amigos com a intensão de que aparecesse alguma idéia legal. Depois de algumas horas navegando nada aconteceu, resolvo tomar um sorvete, e de repente, não mais que de repente "Eureka", veio um insight: ... vou carregar minha câmera fotográfica para todos os lados e tirar fotos de momentos do cotidiano, para quando vier algum pensamento a mente ou quando acontecer alguma situação diferente eu possa "fotografá-lo".

Está ai, essa será a mola impulsora deste registro pessoal virtual. Registrarei fragmentos típicos do meu dia-a-dia e os postarei para o mundo. Para começar segue a foto que eterniza o momento em que me veio à cabeça essa idéia do blog.


4 comentários:

Angel disse...

Welcome to the club, dear Victor!
Pelos primeiros posts, imagino que seu blog será um sucesso!

Anônimo disse...

aaaaaaaa kaka pelo menos assim agente aqui de casa vai ter a oportunidade de saber o qq se passa nessa sua cabecinha de vento!! afinal, vc fala, fala, fala o dia inteiro, aluga agente o tempo todo mas nunca diz nada sobre vc, sobre o que vc pensa.!!! heuiehui...agora ficou melhor!
eleija
besos
michelly rachelly

Angel disse...

E by the way... quer um conselho? Escreve sempre no Word antes. Nem tanto pelas correções ortográficas (tb uma grande vantagem, para erros de digitação) mas principalmente para evitar a frustação de perder um post inteiro! Acabei de perder um agora! :(

Anônimo disse...

Vitor,
Voce faz muita falta, em nossa casa pena que more ai em GYN.
Vamos matar a saudade a partir do dia 22 de dezembro vamos para gyn.
Sei que voce é sobrinho da tia Adriana ,mas é bem proximo de mim tambem .Bons tempos aqueles que vinha passar férias em Sampa . Não esqueço aquela vez que caiu no mar em Ubatuba no Saco-da-ribeira ,lembra?